– 1 Colher de chá de ervas secas (1/4 de colher de chá de orégano, salsa, tomilho e manjericão – todos secos)
Molho de Alho Dijon
– 8 Colheres de sopa de manteiga derretida
– 2 Colheres de sopa de mel
– 2 Colheres de sopa de mostarda Dijon
– 2 Colheres de chá de mostarda Dijon de grão inteiro
– 3 Colheres de chá de alho picado, sal e pimenta, a gosto
Salada
– Mix de folhas a gosto: alface verde, alface roxa, alface romana, alface frisée e rúcula
– Croutons a gosto
MODO DE PREPARO:
Retire o salmão do congelador e, assim que começar a descongelar, retire a pele. Separe quatro quadrados de papel alumínio com cerca de 30 cm de lado e reserve. Regue o salmão com azeite, esfregue por toda a superfície e tempere com sal, pimenta e metade das ervas secas italianas. Repita o processo com o camarão. Para fazer o molho, misture todos os ingredientes em uma tigela e reserve.
Coloque os lombos de salmão no meio dos quadrados de papel de alumínio e ponha por cima de cada um 3 a 4 camarões. Regue metade do molho sobre o camarão e o salmão. Guarde o resto do molho para usar mais tarde. Feche o papel de alumínio sobre os lombos de salmão como se fosse um embrulho, selando bem dos lados para não deixar escorrer o molho.
Grelhe os embrulhos de salmão no forno numa potência média alta, durante 10 minutos, depois vire-os ao contrário (com o lado dos camarões para baixo) durante 5 minutos ou até os camarões ficarem com uma cor opaca e o salmão começar a desfazer-se em lascas.
Tempere com o resto do molho (se, entretanto, tiver endurecido leve-o durante alguns segundos ao micro-ondas para a manteiga derreter).