E a palavra da semana é: Gastronomia!
Primeiramente, pedimos desculpas por este título meio estranho “Litoral gastronomia digital parte 1”, bem como pelo subtítulo. O fato é que seguimos na busca por um caminho para não apenas criar um bom texto, mas, principalmente, um texto que os robôs do Google curtam e mostrem para você. Em outras palavras, não faz sentido preparar uma iguaria da gastronomia e guardá-la escondida até não poder mais ser degustada. Agora que andamos pesquisando sobre o assunto, descobrimos a importância de algumas coisas na criação de um texto para o mundo digital atual. Uma delas é a existência da palavra-chave e, após pesquisa nos “órgãos competentes”, apuramos que Gastronomia é uma excelente palavra para este fim!
Admirável Mundo Novo
Vocês já leram esse livro do Aldous Huxley? Os tempos modernos só estão confirmando que a ficção do passado está, cada vez mais, virando a realidade atual. E George Orwell? Esse, então, nem se fala! Acertou o futuro na mosca com seu 1984 e o Big Brother. Contudo, isso não quer dizer que o mundo está fácil ou melhor. Algumas vezes parece estar mais complicado… fico imaginando Saramago sendo obrigado a escrever frases de vinte e cinco palavras e – cáspite! – textos com parágrafos e subtítulos. Bem, sorte desses gênios da literatura por terem vivido tempos sem essas exigências. Eles agradaram milhões de fãs ao longo do tempo com seu talento enquanto a gente, com muito menos recursos literários, precisa agradar aos robôs da web. Já dizia o dito popular: “Cada um com seu cada qual”. E tome “Gastronomia“!
Robô vazio não para em pé
Seja como for, vamos seguir buscando atender os apetites exigentes dos deuses da tecnologia mas sem descuidar do apetite não menos sensível de nossos amados clientes. Esses sim, gente de verdade que ainda sabe aproveitar as maravilhas do mundo real e, pensando neles, vamos passar a sugerir aqui no Blog algumas delícias à venda em nosso site. Vamos começar destacando o Camafeu de Camarão, um prato delicioso que já nasceu fazendo sucesso:
A seguir, cenas do próximo capítulo
Agora que acreditamos ter feito com sucesso a lição de casa desta semana, vamos aguardar o “ibope” aqui desta postagem e ver se o caminho é este mesmo. Vamos descobrir se teremos que escrever gastronomia em todas as postagens do Blog, vamos saber se a quantidade de subtítulos estava boa ou se erramos a mão. Gente, pensando bem, isso parece uma receita de algum prato e o redator assim vai se tornando uma espécie cozinheiro também.
Boa semana e até a próxima!